Notícias



03/07/2018
SUPERMERCADOS DO RIO VÃO PARAR DE DISTRIBUIR SACOLINHAS PLÁSTICAS


No Rio de Janeiro, as tradicionais sacolinhas plásticas de supermercados deverão ser substituídas por sacos biodegradáveis ou reutilizáveis, feitos de matérias-primas renováveis, em, no máximo, 18 meses.


Segundo o governador Luiz Fernando Pezão - que sancionou a lei, publicada no Diário Oficial de terça-feira (26) -, o objetivo é "estimular a conscientização em torno do grave problema da poluição com sacos plásticos".


Comerciantes de pequeno porte terão 18 meses para fazer a substituição, já os grandes, devem concluir a troca em um ano. Depois disso, eles ficam proibidos de distribuir as embalagens, mesmo cobrando por elas.


As sacolas reutilizáveis deverão ter resistência de 4 a 10 quilos e ser compostas por, no mínimo, 51% de material renovável, como o bioplástico produzido a partir de cana-de-açúcar ou milho. Também deverão ser confeccionados em duas cores: verde, para resíduos recicláveis, e cinza, para outros rejeitos, com a finalidade de ajudar o consumidor a separar o lixo e facilitar a coleta seletiva.


Informações: http://www.destakjornal.com.br



Fonte:Profesiduo




(16) 3406-6864 - (16) 99266-9858

ecolixo@ecolixo.com.br

Av. Ministro Rui Barbosa, 1798

Vila Rezende Franca - SP

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS


CLASSE I (Perigosos) - CLASSE II (Não Inertes)

SAIBA CONTRATAR