Notícias



15/06/2020
GRUPO FRANCÊS ENCONTRA GRANDE QUANTIDADE DE MÁSCARAS NO MAR: 'NOVO TIPO DE POLUIÇÃO'


Uma organização francesa denunciou o que tem chamado de "nova poluição": o descarte irregular de EPIs (equipamento de proteção individual) nos mares. Máscaras faciais e luvas de látex foram encontradas em operações na costa francesa.


Segundo mergulhadores da associação de limpeza "Operation Mer Propre" (Operação Mar Limpo, na tradução), vários destes equipamentos vêm sendo encontrados há cerca de um mês.


Embora o EPI constitua "nem 1%" das três toneladas de lixo coletadas debaixo d'água pelo grupo desde a sua fundação em 2019, ele teme que isso possa aumentar: "A mensagem é realmente para jogar suas máscaras em lixeiras. É bom para o meio ambiente -- não jogue no chão, senão, acaba no mar. E também é uma questão de proteger os outros, para não infectar os outros. Se outras pessoas forem infectadas, também acabaremos sendo infectadas. É uma questão de bom senso".


O Ministério do Meio Ambiente da França aumentou, em maio, as multas para esse tipo de situação. Antes de 68 euros, agora a punição é de 135 euros, indo a 750 euros dependendo da gravidade.



Fonte: G1.com





(16) 3406-6864 - (16) 99266-9858

ecolixo@ecolixo.com.br

Av. Ministro Rui Barbosa, 1798

Vila Rezende Franca - SP

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS


CLASSE I (Perigosos) - CLASSE II (Não Inertes)

SAIBA CONTRATAR