Notícias



16/03/2018
PROIBIÇÃO DE CANUDOS, SACOS E MICROPLÁSTICO PODE SER DEBATIDA NO SENADO


O morador do Rio de Janeiro Rodrigo Padula de Oliveira está propondo uma ideia legislativa que virou notícias em diversos canais de comunicação. Trata-se de uma proposta para que o Senado debata a proibição de diversos tipos de plástico. Até o fechamento desta matéria, a ideia já teve apoio de 22888 mil apoios de internautas.


Inserida no portal e-cidadania, a ideia pode ser apoiada por qualquer pessoa que tenha acesso à internet. A ideia de Oliveira é levar aos senadores a discussão sobre a proibição da distribuição de canudos e sacolas por parte dos estabelecimentos comerciais. Além da produção de cosméticos esfoliantes. Entram neste exemplo, sabão, sabonete, pasta de dente, que têm microplásticos como componentes.


Oliveira ressalta que a medida contribui para reduzir os índices de poluição. Além de gerar oportunidades no uso de materiais biodegradáveis pela indústria. Isso sem falar no incentivo a novos hábitos de consumo.


“Com a proibição e limitação do uso de plásticos, será possível reduzir drasticamente a quantidade de material depositado nos lixões, rios, lagoas, praias e oceano”, diz o texto. Para ele, isso vai permitir “a recuperação da fauna e flora terrestre e marinha, reduzindo o impacto humano nestes ambientes”.


Fazer mais do que falar


Ficou interessado em apoiar esta proposta? É simples: basta entrar neste site , clicar em apoiar e logar com alguma rede social ou email. Depois aparecerá a mensagem “Deseja confirmar o seu apoio?” Basta clicar em confirmar e seu voto será registrado.



Fonte:CicloVivo




(16) 3406-6864 - (16) 99266-9858

ecolixo@ecolixo.com.br

Av. Ministro Rui Barbosa, 1798

Vila Rezende Franca - SP

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS


CLASSE I (Perigosos) - CLASSE II (Não Inertes)

SAIBA CONTRATAR