Notícias



19/08/2020
MERCEDES-BENZ AMPLIA ALIANÇA COM FABRICANTE DE BATERIAS PARA ALCANÇAR 700 KM DE AUTONOMIA EM CARROS ELÉTRICOS


A Daimler, dona da Mercedes-Benz, disse nesta quarta-feira (5) que está ampliando uma aliança com a fabricante chinesa CATL para entregar baterias capazes de entregar autonomia de 700 km para veículos elétricos.


Segundo o acordo com a CATL, a parceria incluirá o fornecimento de células e sistemas completos de baterias, além da combinação das pesquisas das empresas.


"Pretendemos liderar as tecnologias de bateria, por isso agora estamos combinando nosso conhecimento em pesquisa e desenvolvimento com parceiros ousados", afirmou a Daimler em comunicado.


A parceria visa reduzir os ciclos de desenvolvimento, aumentar significativamente o alcance de baterias futuras por meio de avanços na densidade de energia e reduzir seu tempo de carregamento, disse a Daimler.


A CATL utilizará eletricidade de fontes renováveis de energia, como eólica, solar e hidrelétrica para a produção das células de bateria, informou o comunicado conjunto.


As fabricantes têm entrado em uma corrida pelo aumento da autonomia e na vida útil das baterias. Recentemente, a General Motors anunciou que está "quase lá" no desenvolvimento de uma bateria com duração de 1 milhão de milhas, ou 1,6 milhão de km.


A empresa também anunciou uma nova geração de baterias, chamada de Ultium. Segundo a GM, os veículos equipados com esses componentes terão autonomia de 645 km.


A rival Tesla também anunciou avanços no desenvolvimento da bateria de 1 milhão de milhas. A empresa de Elon Musk diz que pretende zerar a diferença de preços entre veículos elétricos e a combustão.



Fonte: G1.com





(16) 3406-6864 - (16) 99266-9858

ecolixo@ecolixo.com.br

Av. Ministro Rui Barbosa, 1798

Vila Rezende Franca - SP

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS


CLASSE I (Perigosos) - CLASSE II (Não Inertes)

SAIBA CONTRATAR