Notícias



23/10/2019
EMPRESA GAÚCHA E INSTITUTO NACIONAL LIXO ZERO TROCAM CERVEJA POR GARRAFA PET EM PORTO ALEGRE


A causa é nobre e, porque não dizer, revolucionária. Durante os dias 18 e 27 de outubro, a My Growler – empresa genuinamente gaúcha que não só popularizou como revolucionou a maneira de consumir cerveja de forma sustentável no Brasil - participará da Semana Lixo Zero de Porto Alegre, ação que tem como objetivo conscientizar a população sobre o nosso consumo e corresponsabilidade frente aos resíduos gerados e impactos ao planeta. O Brasil é um dos países que mais gera lixo plástico no mundo e apenas uma mínima porcentagem desses detritos são reciclados.


Uma intensa programação descentralizada tem sido pensada para a Semana na capital dos gaúchos, e a My Growler vai organizar várias ações de conscientização. Além da troca de garrafas plásticas por cerveja, há palestras ao longo dos dias e Happy Hour de abertura com música, comidas especiais e muita cerveja gelada dia 18 de outubro, sexta-feira, a partir das 17h.


"Um convite mais do que especial para comemorar com consciência aberta – e com os copos cheios – essa semana. Uma ação de grande impacto positivo, já que queremos inspirar outros empreendedores a investir em negócios fazendo o bem, promovendo a economia local e ainda o consumo responsável", disse Rodrigo Fernandes, CEO da My Growler.


Os interessados poderão trocar suas garrafas plásticas PET de no mínimo 500ml por cerveja. Cinco garrafas PET valem 1 half pint de cerveja, vinte garrafas valem 1L (tragam o seu growler!), e quarenta garrafas valem 1L + 1 growlucho da Campanha Lixo Zero feito especialmente para a ação.


A cerveja será a Pilsen Galo Véio da Cervejaria Galeza, e os growluchos serão de acordo com o estoque disponível. As embalagens coletadas serão encaminhadas para o tratamento e reciclagem. No fim, a matemática é simples: quanto mais garrafas, mais cerveja, e menos lixo descartado incorretamente!


"O que queremos é conscientizar os consumidores de que é possível ser sustentável mantendo a qualidade da cerveja. Investir em um growler tira plástico e latas das ruas, reduzindo a produção de lixo. Uma opção responsável e cada vez mais vista em países como os Estados Unidos", disse Fernandes, ao prosseguir: "consumir cerveja em growler também é mais econômico, porque não necessita de todas as etapas de envase, pasteurização, gestão de materiais e logística para que a bebida chegue até a prateleira do supermercado. São menos materiais e gasto de energia consumindo o planeta – e mais cerveja fresca na mesa! Essa perspectiva para o futuro tem incentivado muita gente a encher seus growlers".


Você já conhece o growler?


O Growler é uma embalagem retornável para cervejas e outras bebidas, como água, sucos, drinks, espumantes e kombuchas. Possui um design funcional para transportar e guardar na geladeira, é extremamente prático e oferece inúmeros benefícios que vieram para revolucionar o mercado cervejeiro:?É Sustentável: trata-se de uma embalagem reutilizável: é só encher sempre que quiser.?É Econômico: como não há uso de novas embalagens, envase e distribuição, você só paga pelo líquido e ainda ajuda a economia da sua região.


Instituto Lixo Zero


O Instituto Lixo Zero é uma organização civil sem fins lucrativos que faz parte do Zero Waste International Alliance. Tem como objetivo disseminar o conceito de lixo zero e articular programas de conscientização nas empresas, destacando a importância da certificação, reestruturação e controle sobre o lixo que elas produzem. É responsável pela organização da Semana Lixo Zero em diversas cidades do Brasil, e Porto Alegre está entre as que aderiram ao movimento em 2019. Fóruns, congressos, conferências, cursos, eventos e ações que visam mobilizar o maior número de pessoas a aderirem ao propósito



Fonte:Agrolink




(16) 3406-6864 - (16) 99266-9858

ecolixo@ecolixo.com.br

Av. Ministro Rui Barbosa, 1798

Vila Rezende Franca - SP

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS


CLASSE I (Perigosos) - CLASSE II (Não Inertes)

SAIBA CONTRATAR